terça-feira, 23 de outubro de 2007

Batimentos Monitorados

Aos poucos estou me preparando para a minha meta, que é correr por aí!! Até agora aguento pouco tempo, mas to ganhando resistência com as aulas de rpm, ou spinning como algumas academias chamam.
Nossa que aulinha que queima calorias, e nos mata de cansaço. Pra quem não conhece ficamos o tempo todo nas bikes simulando um circuito, com momentos mais acelerados, sobe e desces, etc. Subir era o mais complicado pra mim. Dava uma sensação de que não ia aguentar mesmo, mas na aula passada não deixei de subir nenhuma vez, vez que outra sentava na bike no meio da subida pra dar uma respirada funda e ganhar um fôlego.
Tenho uma novidade, tb comprei um monitor de batimentos cardíacos. Nessa aula de rpm meus batimentos ficaram entre 170 e 186. O ritmo cardíaco máximo é calculado para mulheres subtraindo sua idade do número 230, essa é a máxima que coração deve alcançar. Desse número você pega de 60 a 70% como média de exercício aeróbico para controle de peso. Mas isso é uma estimativa, dizem que é sempre bom fazer essa média com um médico, que acompanha a simulação do exercício junto com você.
Tirando a parte técnica eu amei o monitor...fica uma faixa no peito e o relógio te mostra o ritmo que você está...quero usar pra correr, assim que estiver com uma boa resistência.
A RA não tá indo mal não, mas eu ataco uns docinhos às vezes e continuo com AQUELA FOME...hehehe.

nos falamos mais durante a semana..beijos !!!

2 comentários:

Lilian Pioli disse...

Oie ...

Nossa, amei saber dessas informações sobre o medidor !!!

Correr também é um sonho meu, adoro ver as pessoas correndo na avenida, no parque, suando a camisa e nem demonstram cansaço !!!

Aos poucos vc está chegando lá !!!

PS - Eu também não tomei biotônico ... *rsrsrsr

Beijinhos

Cris disse...

Essa semana fui certinha, mas acabei comendo uns biscoitos, uns bombons, que a principio eu considero que são nada...mas daí qdo vc ve o peso não sai do lugar...
Beijos Cris.